Comentário sobre o Post – Mindset: 7 Chaves para uma mentalidade de sucesso

Clique aqui para ler meu último post sobre Mindset. Nesse vídeo apresento minhas impressões sobre o tema e abro espaço para um bate papo sobre o que lemos. Participe e dê sua opinião. E não deixe de fazer a lição de casa proposta anteriormente.

Lição de casa

– Pense em alguém do seu circulo social que tenha o Mindset Fixo. Lembre ocasiões em que essa pessoa gastou tempo tentando provar que estava com a razão ou que gastou tempo culpando alguém em vez de assumir seus erros. Você acha que esse tipo de postura e atitude são compatíveis com uma pessoa bem sucedida?

– Pense em alguém que você admira que tenha Mindset Crescente. Relembre ocasiões em que essa pessoa venceu adversidades. Como fez para se manter crescendo e se destacando. O que você pode fazer para ser como ele?

– Faça um teste. Feche os olhos imagine matriculando-se em um curso de japonês (você nunca falou essa língua) e na primeira aula o professor te chama para ler algo na frente de uma sala com 20 pessoas que você não conhece. Imagine-se primeiro na pele de uma pessoa com o Mindset Fixo e depois refaça na pele de uma pessoa com o Mindset Crescente. Sinta a diferença entre os dois. Um evitará a exposição, evitará a vergonha e se manterá confortavelmente quieto enquanto o outro poderá ser alvo de algum embaraço mas irá encarar isso com naturalidade de forma a alcançar seu objetivo de aprender o novo idioma. Qual situação você se sentiu mais confortável? Agora vamos pensar mais adiante, no final da corrida. Quem ao final do curso estará melhor falando japonês?