[Estratégia para vídeos] Como Ganhar Dinheiro no YouTube com Poucos Inscritos no Seu Canal

Se você acha que são apenas os youtubers com milhões de inscritos é quem conseguem lucrar, você está redondamente enganado. Dá sim para ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos, você só precisa entender como a plataforma funciona.

Então, o que eu quero dizer com isso? É preciso olhar além do óbvio e entender como as pessoas que utilizam essa plataforma. Mais do que apenas um “site de vídeos”, o YouTube vai muito além de apenas entretenimento.

YouTube como fonte de conhecimento

Quem não gosta de escutar uma musiquinha, ou ver um vídeo engraçado no YouTube, não é verdade? É ótimo! E, no início da própria plataforma, esse era o objetivo principal, diversão e entretenimento.

Mas, hoje, o YouTube se tornou tão grande que já usamos para os mais diferentes propósitos. Desde saber como fazer um bolo, até aulas sobre como consertar um computador, o YouTube se tornou uma imensa e super procurada fonte de conhecimento.

Pense só! Quem nunca procurou um tutorial do YouTube para resolver um problema? Ou ficou interessado em um assunto e procurou vídeos sobre o tema? Usar o YouTube como fonte de pesquisa se tornou um hábito em todo o mundo.

E isso é bem fácil de explicar. É a mesma razão porquê a televisão é mais popular que rádio e jornais impressos: as pessoas reagem melhor a uma combinação de imagem + som. 

Por exemplo: se você precisasse montar uma estante, o que seria mais fácil de entender, um vídeo explicativo ou um manual impresso? 

Ganhar Dinheiro no YouTube com Poucos Inscritos

Você deve estar se perguntando o que isso tudo tem a ver com ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos. E eu já vou chegar lá. Mas, como eu disse no começo, você precisa entender como a plataforma funciona. Saber como as coisas acontecem dá a você o poder de manusear do jeito que quiser.

E isso se aplica a essa estratégia para ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos.

Se você sabe que as pessoas estão usando o YouTube como fonte de pesquisa, então vai chegar à conclusão de que, se publicar vídeos com conteúdos informativos, você não precisará de muitos inscritos para ganhar visualizações, porque serão as pessoas que irão até você procurando por informação. Esse é o grande segredo desse método.

E isso vale também para qualquer nicho que você atue. Sempre terão pessoas procurando como fazer alguma coisa, ou como entender um assunto. Então, basta você descobrir o que o seu nicho quer saber e construir seus conteúdos em cima disso.

Como pesquisar pautas para vídeos  

Para essa estratégia funcionar, é essencial que você procure o que o seu nicho anda pesquisando e transformar em vídeo.

Algumas boas formas de descobrir conteúdos quentes são:

  • Veja os termos mais pesquisados do seu nicho no Google ou na própria pesquisa do YouTube. É interessante usar ferramentas como o Ubersuggest para ajudar na busca;
  • Pesquise no YouTube os maiores canais do seu nicho e descubra quais são os seus vídeos mais visualizados e use-os como base para a criação dos seus próximos conteúdos;
  • Fique atento a programas de TV que falam sobre o seu tema. Muitas vezes, um assunto que ganha atenção em programas de televisão e jornais acaba sendo bastante pesquisado pelas pessoas na internet.

Seja produtivo!

Pesquise, separe as pautas e produza o máximo de vídeos que puder. Isso é muito importante!

Quanto mais conteúdo você tiver, melhores são as chances do seu retorno seu maior. Isso porque, todos os vídeos, não importa se são novos ou velhos, tem potencial de gerar renda.

Por exemplo, veja este vídeo:

Como acabar com a ejaculação precoce não é um assunto “em alta”, mas é um tema que muitos homens e mulheres tem interesse em saber. Então, sempre terão pessoas interessadas em ver esse tipo de conteúdo e, consequentemente, o vídeo ficará gerando visualizações e dinheiro para o seu canal, não importando a data que foi publicado.

Isso acontece com todos os nichos. Vídeos de dieta, vídeos sobre marketing digital, vídeos de receitas, são todos exemplos de temas que geram visualizações para o seu canal por longos períodos.

Ser um afiliado pode ajudar a ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos

Se você acompanha o blog e o canal, já notou que eu bato muito na tecla do mercado de afiliados. Isso porque, eu sei que funciona e sei que é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro na internet.

E, usar o seu canal no YouTube para divulgar seus link de afiliado é uma excelente forma de dar visibilidade para o produto que você está tentando vender e para o seu canal.

Eu já mostrei aqui no blog como dar para lucrar sendo um afiliado e criando vídeos para o YouTube. Fazendo um resumão aqui seria mais ou menos assim: você vai criar seus vídeos com temas para o seu nicho, reserve uma parte do tempo do vídeo para falar sobre o produto e deixa o seu link de afiliado na descrição. É super simples e dá até para fazer sem aparecer no vídeo.

Então, se você está interessado em começar a gravar vídeos para gerar uma graninha, lembre-se de não se prender ao número de inscritos. Você não precisa ser um Felipe Neto para começar a ganhar dinheiro com o YouTube hoje.

E aí, gostou do conteúdo? Tem alguma dica de como ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos no seu canal? Então, deixa aí nos comentários!