Como ganhar dinheiro no YouTube? Com quantos inscritos ganha dinheiro no YouTube?

Como ganhar dinheiro no YouTube: Mais do que um site para ver vídeos de pegadinhas ou cachorrinhos fofos o YouTube é uma excelente fonte de renda.

E eu já falei aqui no blog como criar um canal no YouTube, como criar vídeos e até como divulga-los. E hoje, eu quero conversar com você sobre uma das dúvidas que eu mais recebo no inbox…

“Com quantos inscritos ganha dinheiro no YouTube?”

Muita gente tem essa dúvida. E eu entendo o porquê. Sempre vemos histórias de sucesso de YouTubers que tem milhares de inscritos e ganham milhões de reais. E, lógico, qualquer pessoa vai associar o número de inscritos com o dinheiro que se pode ganhar no YouTube…

Mas e se eu te disser que a história não é bem assim?

É óbvio que ter milhares de inscritos ajuda bastante qualquer pessoa a ganhar uma grana. Mas, isso não é uma garantia! Existem muitos YouTubers por aí que estão vendendo todos os dias sem precisar ter 37 milhões de inscritos no seu canal.

Mais importante do que você ter dezenas de inscritos, é você saber quais são as formas possíveis para se ganhar dinheiro no YouTube. E acredite, dá sim para ganhar dinheiro com vídeos sem ter nenhum inscrito. E eu te mostro como!

Formas de ganhar dinheiro no YouTube

Dá para ganhar dinheiro no YouTube com 1 milhão de inscritos e dá para ganhar dinheiro com 1 inscrito. Tudo depende de como você está tentando gerar renda. Por isso, separei 3 formas comprovadas de fazer uma graninha com o YouTube.

1) Google Adsense

Como ganhar dinheiro no YouTube - Adsense
AdSense é interessante, mas para funcionar você precisa ter um canal com muitos views

O Google Adsense é o serviço de publicidade o Google. As empresas que querem anunciar no YouTube contratam o serviço e a plataforma roda os anúncios dessa empresa. Sabe aqueles comerciais que passam no começo e no meio dos vídeos do YouTube? Então, eles são anúncios do Google Adsense.

Como ganhar dinheiro assim: esse dinheiro que as empresas colocam no Google Adsense é repartido entre o dono do vídeo, onde vai passar o anúncio e o YouTube.

Para ser bem sincero, essa não é a forma mais eficiente para você começar a ganhar dinheiro. Porque, basicamente, quanto mais visualizações você tem, mais dinheiro você ganha.

Se você não tem muitos inscritos, sua chance para conseguir ganhar dinheiro com o Adsense é com um vídeo viral. Eu já falei sobre isso aqui no blog, você pode ser esse texto clicando aqui.

2) Merchandising

Como ganhar dinheiro no YouTube - Merchandise
Quando você tem muitos inscritos as pessoas pagam para você promover produtos

Outra opção é fazer o merchandising de produtos. Ou seja, recomendar produtos ou serviços sem parecer que é uma publicidade.

Por exemplo, o Túlio Maravilha gravou um vídeo sobre um produto de queda de cabelos e divulgou em suas redes. Essas coisas não são por acaso. Muitas marcas fazem isso para atrair a atenção das pessoas, sem elas perceberem que é uma propaganda.

Como ganhar dinheiro assim? Deixe no seu canal seus dados de contato e informe que você está disponível para parcerias. Porém isso só vai funcionar se você já tiver uma legião de seguidores.

3) Mercado de afiliado

Como ganhar dinheiro no YouTube - Afiliado
Aí está minha tática favorita: vender como afiliado e viver de comissões

Se você acompanha o meu blog ou o meu canal no YouTube, sabe que eu falo bastante do mercado de afiliados. E eu faço isso justamente porque ser um afiliado é a melhor forma para você ganhar dinheiro na internet e no YouTube.

Em resumo, ser um afiliado significa que você ganha uma comissão com vendas de produtos de outras pessoas. Você ajuda o produtor a vender e em troca ganha uma parte da venda. Em sites como Hotmart e Monetizze, você encontra milhares de produtos que você pode se afiliar.

Como ganhar dinheiro assim: sempre colocando propagandas de produtos dentro dos seus vídeos ou fazendo reviews. Se você não sabe o que é review eu te explico. Reviews são vídeos onde você apresenta um produto, comenta sobre as características dele e diz se é bom ou ruim.

Muitos afiliados usando essa técnica para divulgar seus links, já que muitas pessoas têm o hábito de pesquisar no YouTube sobre um produto antes de comprar.

Essa é a forma mais fácil para você monetizar um canal. Basta você escolher quais produtos gostaria de vender, começar a gravar seus vídeos de review falando do produto e sempre deixar o seu link de afiliado na descrição, para ganhar as comissões pelas vendas. E você nem precisa aparecer no vídeo. Aqui no blog, tem um texto mostrando como é fácil criar vídeos sem parecer e que rendem várias visualizações, clica aqui para conferir.

E sabe qual é a melhor coisa dessa estratégia? Qualquer pessoa pode fazer e dá para começar agora mesmo, se você quiser.

4) Venda de Produtos

Como ganhar dinheiro no YouTube - Venda de Produtos
Uma lojinha virtual exclusiva do canal é uma das opções para você ganhar dinheiro

Essa é uma dica mais avançada, que não sou muito fã, mas acho válido compartilhar contigo.

Diversos canais criam linhas próprias de produtos (camisetas, canecas, bonés…) e vendem para seus espectadores. Embora seja eficaz, é necessário que você tenha seguidores muito fieis e que gostem muito de você a ponto de comprarem produtos do tipo.

A vantagem dessa modalidade é que nem sempre você precisa ter estoque. Existem empresas que produzem esse tipo de material sob demanda e enviam diretamente para o seu cliente, numa espécia de dropshipping.

Afinal, com quantos inscritos ganha dinheiro no YouTube?

A resposta? Depende de você. Todo aspirante a YouTuber precisa entender que você só vai prosperar nesse ramo se atrair atenção das pessoas com conteúdos que elas querem ou precisam.

Quanto mais atenção você conseguir, mais pessoas chegarão ao seu canal e as possibilidades de você ganhar dinheiro no YouTube serão maiores.

“Então isso significa que eu preciso de muitos inscritos, Fernando?”. Não! O mais importante é você gerar interesse nas pessoas para que elas acompanhem você. E dá para conseguir isso através de conteúdos que agreguem algo ao público.

Não é à toa que, uma das métricas mais importantes para medir o sucesso de uma pessoa ou empresa na internet não é o número de seguidores ou inscritos, e sim o “engajamento”. Porque, não adianta nada você ter um canal com 2 milhões de seguidores e só ter 1 mil visualizações nos seus vídeos.

Ganhar dinheiro no YouTube não é tão complicado como algumas pessoas fazem parecer, mas é importante que você entenda que pode ser devagar. Por isso, continue acompanhe o blog, eu vou te ensinar como ganhar dinheiro na internet e como fazer os seus vídeos começarem com o pé dinheiro no YouTube.

Comenta aí embaixo se você gostou do conteúdo e se tiver outras dicas que queria compartilhar.

Quer Aprender Mais Sobre Isso?

Como ganhar dinheiro no YouTube - Sistema Octopus
CONHEÇA MEU TREINAMENTO COMPLETO SOBRE YOUTUBE. CLIQUE JÁ!