Descubra como conseguir mil inscritos no YouTube em uma semana

O YouTube é uma excelente fonte de tráfego para qualquer nicho. Com um conteúdo de qualidade e uma boa estratégia para atrair inscritos qualquer um pode criar autoridade e construir uma audiência de qualidade.

Mas, nem todos utilizam o YouTube dessa maneira pois muita gente acha difícil começar um canal. E isso nem sempre é verdade!

Embora em alguns casos seja difícil começar um canal, com táticas adequadas e atalhos secretos essa tarefa pode se tornar muito mais simples.

Por isso, hoje, vou mostrar a você uma estratégia incrível para ganhar muitos seguidores, em pouco tempo e sem precisar comprar inscritos. Vamos lá?

Mas primeiro…

Antes de utilizar a estratégia para atrair inscritos, é importante você pensar nos detalhes do seu canal. Assim, quando os inscritos começarem a chegar, você já tem um canal completo. Até já postei aqui no blog um texto sobre como construir um bom canal no YouTube, você pode acessar clicando aqui.

Outra parte importante é já ter vídeos no seu canal antes de fazer a estratégia. Queremos que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo, e não dá para fazer isso se não tiver nenhum vídeo nele, não é mesmo?

Agora sim! Vamos falar da estratégia para ganhar os seus primeiros inscritos no canal e fazê-lo decolar.

A estratégia

Toda a técnica se baseia em, não apenas encher o seu canal de pessoas aleatórias, e sim ir atrás de uma audiência qualificada, aquela que já está inserida no seu nicho de atuação, consome vídeos com esses temas e que realmente vai se interessar pelo seu conteúdo. Isso é muito importante porque vamos utilizar o algoritmo do YouTube a seu favor.

Passo 1#

Procure os maiores canais relacionados ao seu nicho no YouTube. Se tiver dificuldades de encontrar, basta usar os filtros de busca.

Passo 2#

Depois de encontrar, siga os canais e ligue o sininho, para receber notificações para novos vídeos.

Passo 3#

Assim que receber uma notificação de um vídeo novo desses canais que você acabou de seguir, comente neles sobre o seu canal. É interessante você, primeiro, escrever algum elogio ao canal do vídeo e depois falar sobre o seu canal.

Exemplo: “O Fernando Nogueira é fera em como vender na internet. Eu também criei um canal chamado NOMEDOCANAL para falar ainda mais sobre isso. Dá uma olhada lá. Ah, e eu sempre sigo de volta!”

“E por que isso, Fernando?”, a intenção aqui é que você comente nesses vídeos assim que eles são postados para ter o seu comentário entre os primeiros do vídeo, já que esses são os mais vistos. Por isso, no passo anterior, pedi para você ligar o sininho.

Sendo o seu comentário um dos primeiros, um maior número de pessoas tem a chance de vê-lo e maiores também são as chances de você causar interesse nas outras pessoas que curtem o canal e aquele tipo de conteúdo.

Eles vão entrar no seu canal e, se considerarem que o seu conteúdo é bom (por isso seu canal precisa já ter videos antes de começar essa estratégia) vão se inscrever.

E é aqui que a mágica do algoritmo entra. Quanto mais pessoas dentro do seu nicho se interessarem pelo seu canal, maiores são as chances de o YouTube começar a sugerir os seus vídeos a outras pessoas que também costumam ver vídeos com aquele tema, e as chances do seu canal aumentar o número de visualizações e inscritos são muito maiores. 

Passo 4#

Responda e interaja com as pessoas que responderem ao seu comentário. Quanto mais respostas tiverem no seu comentário, maiores também são as chances do seu comentário subir e ficar nas primeiras posições e se destacar dentre os demais comentários. E você ganha mais visibilidade.

Passo 5#

Essa é a hora que você vai precisar de uma pequena ajuda dos seus amigos e parentes. Peça a eles para curtirem e comentarem no seu comentário. Isso vai te dar uma maior exposição e te dá a chance de alcançar ainda mais pessoas que podem se inscrever no seu canal.

Anotou tudo aí? Então é hora de colocar em prática. E se você tiver alguma outra dica para aumentar o número de seguidores, deixa aí nos comentários.