Estratégia passo a passo: Como ganhar mais de R$ 3 mil com vídeos no YouTube sem aparecer

Se você trabalha como afiliado e está procurando jeitos de aumentar as suas vendas, eu tenho a estratégia perfeita para você. Vou te ensinar como elevar ao máximo os seus lucros com vídeos no YouTube sem aparecer.

Essa técnica que vou te mostrar é simples, prática e você não gasta nada para fazer… Estou falando dos vídeos de review.

O que são vídeos de review?

Exemplo de Vídeo Review de Um Dos Meus Canais

É muito comum, hoje em dia, mais e mais pessoas gastarem um tempo considerável pesquisando sobre os produtos que elas querem comprar. Se você nunca fez isso, tenho certeza que conhece alguém que já fez.

Já que existem milhares de pessoas procurando por informações de produtos, por que não aproveitar esse público e alimentá-los com conteúdo seu?

Por isso, os vídeos de review, ou resenha, estão se tornando uma excelente estratégia para quem precisa divulgar seus links de afiliado, mas não sabe como.

Então, se você tem dúvidas se vídeos de review são realmente uma boa aposta, vou mostrar 4 motivos para você começar a fazer esses vídeos hoje:

1) Você não precisa ter o produto em mãos

Quando você é afiliado, às vezes, não dá para se ter acesso ao produto ao qual você se afiliou. Isso é bem comum de acontecer. Mas, não precisa se preocupar. Dá para fazer um vídeo de review totalmente vendável sem mostrar o produto nas suas mãos.

2) Você não precisa criar uma página de vendas

Todo o trabalho pesado fica com o produtor. Então, basta você se afiliar, pegar o link da página de vendas, que já está criada, e criar o conteúdo do seu vídeo.

3) Você pode fazer review de qualquer produto

Eu sempre recomendo escolher o nicho onde você quer atuar antes de se afiliar a qualquer produto e criar um canal. Mas, isso não impede você de criar vários canais com nichos diferentes e produtos diferentes.

4) Não precisa de uma produção extremamente elaborada

É possível criar um vídeo de review hoje mesmo, sem gastar nada e em menos de uma hora. E eu vou te mostrar como!

Como criar vídeos no YouTube sem aparecer

Na hora de gravar um vídeo, você tem três opções:

  • Aparecer durante o vídeo todo;
  • Aparecer parcialmente, em algum momento pontual;
  • Não aparecer.

Eu já falei aqui no blog sobre aparecer ou não em vídeos. Aparecer e interagir com a sua audiência é uma coisa muito boa. Então, se você puder fazer esse tipo de vídeo, eu recomendo.

Exemplo de Review Onde Eu Apareço No Vídeo

Mas, quando falamos de vídeos de review aparecer ou não é secundário. Porque, a parte principal de um vídeo de review é o conteúdo.

As pessoas que procuram vídeos de resenha de produtos estão interessadas nas informações que você tem sobre o produto. Por isso, reviews são ótimos para criar vídeos no YouTube sem aparecer.

Então, foque nisso e o seu vídeo tem muitas chances de fazer sucesso.

Como criar vídeos no YouTube sem aparecer

Equipamentos

Eu disse que você não vai gastar nada para criar o vídeo, né. E você não vai mesmo. Para gravar um vídeo de review você só precisa de:

  • Um microfone;
  • Um computador;
  • Internet.

É tão simples que nem de uma câmera você vai precisar, já que a proposta aqui é que você crie um vídeo sem aparecer.

Agora você deve estar se perguntando “se eu não vou aparecer no vídeo, então o que vai ter nesse vídeo?”. E é aqui que está o truque: você vai gravar a tela do seu computador, enquanto passa slides falando sobre o produto. Sim, é isso!

Com Simples Slides Você Pode Fazer Um Review Lucrativo

Criando os slides

Como eu disse lá em cima, vídeos de review são tão simples, que você nem precisa ter o produto em mãos para fazer o vídeo, basta utilizar as informações na página de vendas.

Com a página de vendas aberta, leia e separe as informações mais relevantes sobre o produto para criar o seu slide. Se puder, salve fotos do produto e outras imagens para complementar o seu vídeo e não o deixar apenas com texto.

Dá para criar uma apresentação de slides facilmente no Powerpoint ou no Google Apresentações. Efeitos comuns, como as opções presentes no Powerpoint, podem e devem ser aplicados para aumentar a fluidez do seu vídeo.

Transformando o slide em vídeo

Com o slide criado e salvo, agora é o momento de gravar o vídeo. E, para isso, vamos utilizar a técnica de captura de tela.

Muito utilizado em vídeos de tutoriais, a captura de tela é uma opção muito utilizada para quem não quer aparecer no vídeo, mas quer mostrar alguma coisa específica, como um produto, ou uma ferramenta.

Entre os programas mais usados para gravar a tela estão:

Depois que você escolher que programa vai usar, baixar e instalar, é hora de criar o vídeo.

O processo é bem simples:

Passo 1#

Abra o arquivo de slide que você criou falando sobre o produto.

Passo 2#

Agora, ligue o gravador de tela que você escolheu.

Passo 3#

Depois, inicie a gravação e vá lendo os slides enquanto passa. É importante tentar manter um ritmo de leitura nem muito rápido e nem muito devagar.

Passo 4#

Com o vídeo finalizado, salve o arquivo;

Passo 5#

Se quiser, você pode acrescentar alguma trilha sonora ou fazer alguma edição.

E é isso! Agora você tem um vídeo de review pronto para o seu canal.

Vídeos de review são simples e tem muito potencial de gerar ótimos lucros. Então, se você trabalha como afiliado e nunca pensou em fazer esse tipo de conteúdo, talvez agora seja a hora de tentar.