[Trabalhe em casa] Conheça o Top 10 Melhores Programas de Afiliados para Ganhar Dinheiro Online

Entrar no mercado de afiliados, hoje, é uma das melhores formas de começar um negócio na internet. E, com tantas plataformas para se afiliar, fica até difícil escolher em qual investir. Por isso, separei o top 10 melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro.

Se perguntassem uma dica que eu daria para quem está começando no mercado de afiliados com certeza seria “reserve um tempo para escolher, com cuidado, em quais programas de afiliados você vai investir seu tempo”.

Claro, você vai apenas se afiliar a um produto. Mas, é preciso saber onde estão os melhores produtores, se você quiser ter sucesso.

Mas, antes de eu apresentar a você o top 10 dos melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro online, vou fazer um resumão do que é o mercado de afiliados e como funciona esse mundo.

O que é o mercado de afiliados?

O mercado de afiliados é um dos setores de e-commerce que mais cresce no mundo. Hoje, ser um afiliado significa fazer parte de um ramo de comércio que movimenta bilhões dólares no mundo inteiro.

Mas, não tenha medo! Por mais que o mercado de afiliados esteja em alta, existe espaço para todo mundo. Esse é um ramo que engloba diferentes tipos de nichos, diferentes pessoas e diferentes necessidades.

O que significa ser um afiliado?

Ser um afiliado, nada mais é do que ganhar uma comissão com vendas de produtos de outras pessoas. Você ajuda o produtor a vender e, em troca, ganha uma parte da venda.

Quando você se torna afiliado de um produto, você recebe um link especial e, cada vez que alguém compra através desse link, você ganha uma comissão.

Dica: se você quer se tornar um afiliado, a primeira coisa que precisa decidir é em que nicho(s) você quer atuar. É muito importante para suas estratégias de divulgação.

Comissão, produtor, afiliado, esses são termos que você vai encontrar muito nesse mercado. Existem ainda:

  • Evergreen

Traduzindo para o português, “evergreen” significa “ sempre verde”. Produtos evergreen são aqueles que sempre estão entre os mais vendidos das plataformas de afiliação. Esse é o tipo de produto que é vendido com facilidade.

  • Ticket

Ticket é como chamamos o valor do produto. Quanto maior o ticket mais esforço é preciso para conseguir vender, mas tem comissões bem interessantes.

  • Conversão

É quando você consegue transformar um possível cliente, em um comprador de fato.

  • Programa de afiliados

Os programas de afiliados são as plataformas onde você se cadastra e encontra produtos e produtores para se afiliar.

Existem diversos programas de afiliados que você pode escolher…

Top 10 Melhores Programas de Afiliados para Ganhar Dinheiro Online

Geralmente, quando se fala em mercado de afiliados, duas grandes plataformas se destacam: Hotmart e Monetizze. Mas, existem milhares de outros disponíveis, você não precisa se limitar a apenas esses.

Então, separei o top 10 melhores programas de afiliados para você ganhar dinheiro online:

Monetizze

A Monetizze é, hoje, um dos programas de afiliados mais utilizados no Brasil (eu mesmo utilizo). Nele, você vai encontrar uma variedade muito interessante de infoprodutos e cursos e você recebe a comissão por vendas realizadas.

Hotmart

Junto com a Monetizze, a Hotmart faz parte do hall de programas de afiliados mais populares e mais antigas no país. Aqui, você encontra, principalmente, infoprodutos dos mais diferentes nichos. O pagamento para os afiliados é feito de acordo com o percentual sobre a venda. Mas, é importante entender que ela não é fixa, vai depender de cada produtor.

Eduzz

Mais nova que as anteriores, a Eduzz vem se destacando no mercado pelos infoprodutos voltados a capacitação profissional e pelas boas comissões que dá aos afiliados. Ainda não tem tantos de produtos, mas é uma opção bastante interessante.

Lomadee

Indo em uma direção alternativa das outras, a Lomadee é mais voltada a produtos físicos, o que por si só já é um diferencial. Além disso, esse programa de afiliados oferece as opções de ganho por clique e comissão por vendas aos afiliados.

Amazon Associados

Apesar de estar no Brasil a poucos anos, a Amazon foi uma das pioneiras no mercado de afiliados mundial e ainda é uma das melhores opções para venda de produtos físicos.

Um dos grandes diferenciais do programa de afiliados da Amazon é a possibilidade de ganhar comissão por produtos que você não é afiliado. Funciona assim: quando um cliente acessa a Amazon por um link de afiliado, o site reconhece e, se esse cliente comprar outros produtos, você recebe a comissão por eles também.

JivoChat

A JivoChat é uma empresa especializada em facilitar a comunicação entre uma empresa e seus clientes. Pode parecer estranho esse site estar na lista, mas a JivoChat oferece um programa de afiliados diretamente para venda de assinaturas da própria JivoChat.

Se você achou essa sugestão meia boca, é melhor pensar de novo. O programa de afiliados da JivoChat permite a você receber comissões mensais sem fazer nada. Como? A cada novo cliente que você levar para o site, você recebe uma comissão de 30% todos os meses, enquanto a conta desse cliente estiver ativa.

Awin

Essa é uma opção que com certeza não poderia estar de fora do top 10 melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro. A Awin é uma excelente opção se você estiver interessado em se afiliar a produtos físicos. O maior diferencial da Awin é a grande oferta de afiliação a gigantes do varejo nacional, como:

  • Ricardo Eletro;
  • Casas Bahia;
  • HP;
  • Extra.com.br;
  • Ponto Frio;
  • Dafiti;
  • Centauro;
  • Decolar.com etc.

Afilio

Com mais de 50 mil cadastrados, o programa de afiliados da Afilio é bastante popular tanto no Brasil, quanto em outros países da América Latina. Quando você se torna um afiliado Afilio, poderá ter acesso as campanhas em uma plataforma exclusiva da empresa com relatórios em tempo real.

Google AdSense

O Google AdSense é a plataforma de publicidade do Google, e isso inclui um programa de afiliados. Com um diferencial marcante, o programa de afiliados do Adsense não paga você por vendas, mas sim por clique nos anúncios que forem colocados em seu site, blog, vídeo etc.

Udemy

Por último, mas não menos importante, temos o programa de afiliados da Udemy. Muito conhecida por vender cursos online profissionalizantes, a Udemy está conquistando sua parcela de mercado do mundo dos afiliados.

Assim como outros programas de afiliados, na Udemy você se afilia a produtores de cursos e ganha uma comissão por cada venda que você fizer.

Agora que você já conhece as melhores plataformas para trabalhar como afiliado, é hora de analisar cada uma, escolher os produtos e começar a faturar!

Gostou do conteúdo, tem dúvidas ou sugestões de temas? Então, deixa o seu comentário, vou adorar o feedback!